Séries para aprender inglês sozinho

Livro que mudou meu ano de 2020

5 livros que vão fazer você gostar mais de ler clássicos

Resenha - A Filha Esquecida, Armando Lucas Correa

by - 09 maio


Título: A Filha Esquecida | Autor(a): Armando Lucas Correa  | Editora: Jangada Ano de edição: 2019 Páginas: 384| Classificação:  | Comprar: Amazon 


"Em 1939, um casal vê seus sonhos destruídos quando os nazistas invadem a cidade de Berlim. Enquanto o marido Júlio é levado para um campo de concentração, a esposa Amanda foge para o sul da França, onde é obrigada a fazer uma escolha impossível. Após um tempo escondida, Amanda é levada pelas forças nazistas a um campo de trabalhos forçados onde precisa mais uma vez reunir forças para fazer um sacrifício heroico. Já em 2015, Elise, uma francesa que chegou a Nova York depois da Segunda Guerra Mundial, fica chocada ao descobrir que décadas de segredos de seu passado começam a vir à tona através de cartas escritas por sua mãe. A Filha Esquecida é uma saga familiar sobre o amor e a resiliência diante dos grandes desafios da vida. "
A "Filha Esquecida" é um livro que se passa na Segunda Guerra Mundial, na qual presenciamos a dor e aflição de Amanda e Julius para proteger as suas filhas, Viera e Lina. Foi uma leitura muito emocionante, sofremos junto com os personagens.

No livro conhecemos Amanda Sternberg que é casada com Julius, um renomado cardiologista, a vida do casal vira de cabeça para baixo quando Amanda teve que queimar todos os livros de sua livraria a mando dos nazistas, ela conseguiu salvar apenas um dos livros, que terá um papel muito importante no decorrer da história. O casal teve duas filhas, Viera e Lina, que crescem em meio a tragédia e muito sofrimento. Os nazistas invadiram Berlim e apreenderam todos os judeus que ali moravam, Julius foi um deles, levado para um campo de concentração. Amanda fica sozinha, com duas crianças para cuidar. 
Amanda recebe a noticia de que Julius traçou um plano para salvar suas filhas. As duas meninas seriam enviadas para a casa de um tio em Cuba e Amanda ficaria em um vilarejo na França, mas ao embarcar as meninas no navio, ela decide que apenas Viera irá para Cuba e a outra filha menor iria para a França com ela. 
É um livro muito impactante, com fatos reais sobre a A Segunda Guerra Mundial, uma narrativa que nos prende do início ao fim e personagens muito cativantes. Não posso deixar de destacar outros personagens muito importantes no decorrer da narrativa, como a Claire, Daniele e o Padre. 
Apesar de ser uma leitura dolorosa, retrata o amor incondicional de uma família, nos proporciona muitas lições e reflexões, recomendo muito!

A guerra traz à tona o pior de nós. Isso é só uma maneira de sobreviver. Precisamos ter paciência, entender as outras pessoas. Ninguém quer morrer e o medo pode nos levar a fazer coisas horríveis.

You May Also Like

0 comentários