Séries para aprender inglês sozinho

Livro que mudou meu ano de 2020

5 livros que vão fazer você gostar mais de ler clássicos

Resenha - Teto para dois, Beth O' Leary

by - 23 dezembro


Título: Teto para dois | Autor(a): Beth O' Leary | Editora: Intrínseca | Ano de edição: 2019 Páginas: 400 | Classificação: ⭐⭐⭐ | Comprar: Amazon 


Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Quando este livro foi publicado pela editora Intrínseca, fiquei muito curiosa para saber como seria duas pessoas vivendo em um mesmo apartamento, dividindo a mesma cama mas sem nunca se conhecerem pessoalmente, logo depois vi algumas resenhas e fiquei encantada, precisava muito ler, não me decepcionei, muito pelo contrário, se tornou um dos favoritos do ano. 

O Leon está com problemas financeiros e resolve dividir o apartamento, mais especificamente dividir a cama com alguma pessoa desconhecida para ganhar um extra, a Tiffy finalmente resolve sair do apartamento do ex-namorado, agora que ele está com outra, mas não tem dinheiro para alugar um lugar, como está precisando de um novo lugar para morar com urgência, acaba entrando em contato com o Leon através de um anúncio, tudo é organizado pela namorada do Leon, todo o contrato e o contato. As regras do contrato é justamente que os dois não devem se encontrar, o apartamento fica com a Tiffy durante a noite já que o Leon é enfermeiro e trabalha no turno da noite e durante o dia que a Tiffy trabalha, o apartamento fica com Leon. 

Leon e Tiffy começam se interagir através de post-its que ficam colados por todos os lugares da casa, para darem avisos sobre o que fazer e o que não fazer no apartamento e para compartilharem as trivialidades do dia-a-dia, tentam sobreviver a um ex-namorado possessivo, a uma namorada ciumenta, a um irmão encrencado, emprego exigentes e amigos super protetores. Como será que irá se desenvolver toda essa história hein? rsrs

É um livro com um romance muito fofo, mas que trata assuntos muito importantes como relacionamento tóxico, abusivo, violência e manipulação. É muito fluído, com uma narrativa impecável, um livro que eu li bem rápido, recomendo bastante!


You May Also Like

0 comentários