Resenha - Laços Inseparáveis, Emily Giffin


Título: Laços Inseparáveis | Autor(a): Emily Giffin | Editora: Novo Conceito | Ano de edição: 2012 Páginas: 448 | Classificação: ⭐⭐⭐ | Comprar: Amazon 

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

A autora Emily Giffin possui 5 livros lançados aqui no Brasil e é com muito orgulho que eu digo, li todos e não tem um que me decepcionou, muito pelo contrário, todos os livros dela entraram em minha lista de favoritos e recomendo muito. 

Realmente não sei qual a mágica que essa mulher tem para escrever, são livros grandes, mas com leituras muito fluídas, uma narrativa muito gostosa, personagens cativantes, com personalidade forte e que nos encantam desde o primeiro parágrafo. 

Os livros da Emily Giffin sempre são muito família e o que eu mais gosto é que em todos eles conseguimos acompanhar o ponto de vista de "todos" os personagens. Em Laços Inseparáveis nos deparamos com a narrativa da Marian e da Kirby. Marian é um produtora de TV que vive em Nova York, tem o namorado, a casa e o emprego dos sonhos, uma vida aparentemente perfeita. E Kirby tem 18 anos, está formando no Ensino Médio, prestes a entrar para a vida adulta e está passando por algumas "confusões" internas, ela não pretende ir a faculdade, sabe que é adotada e apesar de ter pais e uma irmã que a amam muito, percebe que tem alguns defeitos inexplicáveis, se sente um pouco diferente de sua família e percebe a necessidade de procurar saber mais sobre a sua origem, como são os seus pais biológicos e o motivo ao qual a deixaram para adoção. Ao bater na porta de Marian de madrugada, Kirby cachoalha a vida da produtora de TV e trás muitas memórias e a tona muitos outros segredos aos quais precisam ser revelados. 

É um livro encantador, que nos proporciona muitas reflexões, conseguimos enxergar como um segredo pode mudar toda a nossa vida e que não importa quanto tempo demore, mas sempre vem a tona. Recomendo muito este livro da autora e todos os outros volumes também! 

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas afiquei curiosa com sua resenha. Adoro livros que nos faz refletir.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler algo da Emily. Ela é sempre muito elogiada nas resenhas e parece que suas histórias são bem emocionantes
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir