Resenha - Paixão, Lauren kate

by - segunda-feira, julho 29, 2019


Título: Paixão | Autor(a): Lauren Kate | Editora: Galera | ISBN: 9788501089649 | Ano: 2011 | Páginas: 378 | Classificação: 1/5  | Comprar:  Saraiva  


SINOPSE: A americana Lauren Kate dá continuação à arrebatadora saga de amor entre um anjo e uma adolescente em Paixão, o terceiro e aguardado volume da série Fallen A nova aventura comprova o sucesso dos seres alados na literatura, que vêm desbancando os vampiros na preferência dos jovens leitores e nas listas e prateleiras: best seller instantâneo nos Estados Unidos, onde foi lançado junho, o livro alcançou logo nas primeiras semanas o topo da prestigiada lista de mais vendidos do New York Times, na companhia dos capítulos anteriores, Fallen e Tormenta, que ocupam a tabela há mais de seis meses. Ultrapassando a impressionante marca de 150 mil exemplares vendidos apenas no Brasil, traduzido para mais de 30 países e em breve nas telas pelos estúdios Disney, que comprou os direitos para o cinema, o extraordinário romance entre Luce e seu anjo caído, Daniel, ganha ainda mais drama, mitologia e suspense nesse novo capítulo. Após uma verdadeira eternidade para encontrar seu verdadeiro amor, a mortal Luce está determinada a destravar o seu futuro viajando por suas vidas passadas. Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Luce não sabe mais o que pensar. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo — exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da terrível maldição que atormenta suas vidas repetidamente.Após um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador. Ela agora está atravessando séculos, caminhando por suas vidas passadas e entrando em contato com versões passadas de si mesma e de Daniel, de modo a compreender seu destino. Cada século, cada vida, detém uma pista.Mas Daniel nunca a abandonou, nem a abandonaria. Então, a persegue através do passado, tentando alcançá-la sem descanso, antes que Luce possa tentar reescrever a história... colocando em risco todas as suas encarnações.Quantas mortes um verdadeiro amor pode aguentar? Quanta dor e desespero? Poderão Luce e Daniel compreender seu passado, de modo a mudar o futuro?

Alguém pode me explicar por favor o que houve para a coleção ter ficado tão ruim? Recentemente fiz resenha do volume anterior, o livro "Tormenta" elogiando bastante, havia amado a narrativa, o desenvolvimento dos personagens e os novos personagens que surgiram na série e parece que a autora simplesmente resolveu fazer o oposto de tudo nesse terceiro volume.

Confesso que fiquei tentada a desistir do livro diversas vezes, a narrativa foi lenta, enrolada, repetia diversas vezes a mesma coisa e os personagens que surgiram no volume anterior simplesmente ficaram nem para segundo, mas para último plano na história, quase nem apareceram. 

Vi que algumas pessoas gostaram e disseram ter sido um volume ao qual explicou muita coisa, inclusive recebi alguns comentários no instagram a esse respeito quando postei a foto do livro e ficou bem divido, uns amaram e outros odiaram, eu faço parte dessa segunda opção. 

O livro basicamente se passa desvendando as vidas passadas da Luce e Daniel, mais uma vez teve início exatamente onde parou o livro anterior, que teve fim de uma forma bem brusca, conseguimos acompanhar um pouco a história pelo ponto de vista do Daniel que embarca nos anunciadores para o passado em busca de Luce, para impedir que a mesma faça alguma besteira. Para mim as partes que salvaram um pouco a história foram as que mostravam pelo ponto de vista do Daniel e também quando tinha o foco no Cam, neste livro descobrimos exatamente o que houve para que ele mudasse de lado e escolhesse o inferno. 

De uma forma geral a série é muito boa, porque os dois volumes anteriores me prenderam muito a atenção e eu simplesmente não parei de ler até terminar, só que este livro "Paixão" me decepcionou bastante, achei repetitivo, muita enrolação e por isso não sei se pretendo continuar lendo os próximos. 

E vocês, já leram? O que acharam? 

You May Also Like

0 comentários

Receba atualizações por E-mail: