Resenha - É Assim que Acaba, Colleen Hoover


Título: É Assim que Acaba | Autor(a):  Colleen Hoover | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501112514 | Ano: 2016 | Páginas: 238 | Classificação: 5/5  | Comprar:  Saraiva  

Sinopse: Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Me pergunto todos os dias o motivo de eu ter demorado tanto para iniciar a leitura desse livro. Primeiro livro da Colleen Hover que leio e estou simplesmente encantada com a narrativa, os personagens, o motivo que a levaram a escrever o livro. Não tenho nem como expressar os meus sentimentos em relação ao livro, se eu pudesse colocar mil estrelas como classificação, faria sem pensar duas vezes. 

Collen Hoover começa nos envolver em sua narrativa logo nas primeiras páginas. Lily, filha única, teve uma vida difícil, principalmente em casa, com os seus pais. Cresceu sendo telespectadora de abusos, violência doméstica e a falta de amor. Isso não a impediu de crescer de forma honesta, prestativa e de correr atrás dos seus sonhos. 

Ao se mudar para Boston, Lily abre uma floricultura com uma proposta inovadora e se envolve em um relacionamento com um Neurocirurgião. Tudo parece perfeito, já que tem sua própria empresa e está dando certo, se relaciona com um homem lindo, confiante, e tem uma irmã que se torna melhor amiga de Lily. Mas tudo começa desmoronar quando se reencontra com Atlas, seu primeiro amor do passado e também seu primeiro melhor amigo, que fez toda diferença em sua vida. Ao se reencontrar com Atlas, Lily começa conhecer um lado de Ryle, o Neurocirurgião, que não conhecia antes, e se vê  na necessidade de fazer a escolha mais difícil de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário