A moreninha 2 - A missão.


Autor: Ivan Jaf
Editora: Àtica
Nº de páginas: 96
Classificaçãõ: 2/5
Murilo, Zacarias, Rodrigo e Diogo moram em uma república. Todos invejam Diogo e seu sucesso com as meninas e os amigos também não se conformam que ele conquiste tantas e não se entregue a nenhuma. Murilo convida os amigos para visitar o sítio da avó, e, durante uma festa, aposta com Diogo: se ele ficar perdidamente apaixonado por uma garota e não quiser ficar com mais ninguém, escreverá um livro. Caso contrário, Murilo escreve. Diogo topa, mas percebe que a aposta é a mesma de A Moreninha, livro de Joaquim Manuel de Macedo. Será que estão lhe pregando uma peça?

RESENHA PARA AJUDAR AOS LEITORES INTERESSADOS EM APRENDEREM MAIS SOBRE O LIVRO.
Se não tiver interesse em saber tudo sobre o livro, não leia a resenha pois contém muitos spoilers á seguir. Resenha atualizada em 2012.

Eu peguei esse livro para ler justamente para fazer uma prova na escola (como muitos) e não estava interessada em lê-lo, mas devo dizer que é um livro rápido de ler, com uma história leve e bem curiosa. Quando peguei o livro, não gostei da capa, só que essa capa faz todo o sentido para a história. Sabemos exatamente quem é quem.

O início foi muito legal, o personagem Diogo é o principal da história, Que fica com todas as garotas que deseja e os amigos como Rodrigo morrendo de inveja do sucesso que Diogo faz com as garotas.. Murilo que é o dono da república propõe uma proposta para Diogo, se ele pegasse várias garotas na rave (a festa onde iriam no sábado), Murilo escreveria um livro e se Diogo voltasse apaixonado por alguma garota, ele teria que escrever um livro.

Na rave acontece várias coisas legais, aparece as meninas tímidas que na verdade não são tímidas como parecem, a Lidia e Priscila. Tem a Verinha e a Maria. Diogo acaba relembrando um fato que aconteceu no passado e acaba confundindo e relacionando a história do livro que ele leu, A moreninha com a sua vida real. O fato importante que fez Diogo se reencontrar com o seu amor de infância foi que uma festa a fantasia que ele estava e acabou se apaixonando por uma garota com a fantasia de mulher gato. Os dois de desencontraram e só foram se ver de novo na rave.

No final, Diogo se apaixona na rave por Maria e é Diogo quem tem que escrever um livro. A Moreninha 2 é um livro interessante, mais não conseguiu me conquistar. Espero ter ajudado a quem necessita de informações sobre o livro. A mulher gato é quem Diogo se apaixona.

23 comentários:

  1. Olá, Lidi!!
    Parece ser bem interessante este livro, fiquei bem curiosa para acompanhar a história.
    Adorei a sua resenha!!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente livro da escola é complicado mesmo, não curto também UAHSUAHSU mas fazer o que, tem que ler. Acho que não leria, sei lá, não parece ser muito a minha cara.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Como marquei, o livro é razoálvel, mais livro de escola é sempre razoável, não tem jeito! rsrs.. No início é bom mais depois tira todo o sentido.


    Otimo final de semana meninas
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ler livros para a escola é realmente deprimente... usahsausahasuhsa.
    Não consegui gostar de verdade de nenhum até hoje!
    Boa resenha! :)
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de saber quem é a "mulher-gato" que Diogo deu o primeiro beijo nesse livro??

    É a Maria??

    ResponderExcluir
  6. quem é que que acaba escrevendo o livro Diogo não é? por quem ele se apaixona, preciso fazer uma prova amanhã e tenho que fazer um resumo do livro, mas não tive tempo de ler pois faço técnico :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem acaba escrevendo o livro é o Diogo que acabou se apaixonando e perdeu a aposta. Espero que tenho feito uma boa prova.

      Excluir
  7. qual é o tempo em que os fatos acorrem ?

    ResponderExcluir
  8. Olá..bem,já virei sua fã porque você assiste The Vampire Diaries.rs!BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn, obrigada.
      Eu amo The Vampire Diaries <3

      Excluir
    2. eu tenho o Livro Diario dos Vampiros o Despertar,que deu origem a série!
      Adorei a resenha
      Beijooos

      Excluir
    3. Também tenho este, faltam somente 3 livros pra mim completar toda a série. haha.

      Obrigada *-*

      Excluir
  9. Véei na booa, esse livro é otimo; li em uma tardee! Mais eu tenho prova dele e é oraal, gostaria de saber se vcs podem me ajudaar?! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ELE E LEGAL OTIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

      Excluir
  10. ainda nentendi quem e a mulher gato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher gato é por quem o Diogo se apaixona, a Maria.

      Excluir
  11. No final, Diogo se apaixona por Maria, que é A Moreninha 2.
    E quem escreve o livro é Diogo, e não Murilo.

    ResponderExcluir
  12. Aii aiii ... tenho uma prova ridícula de português e vai cair sobre esse livro apesar de ser um livro boom,naum gosto de ler livros mas por fazer vários trabalhos sobre ele sei mas ou menos alguma coisa kkk acho que os únicos livros ate hj que eu li e gostei foi FORMATURAS INFERNAIS E MARLEY E EU e livros de escola foi a menina do laço vermelho, na verdade elee foi boom porq e a historia da chapeuzinho vermelha e se tinha 6 paginas era muito kkk nem lembroo se realmente era esse nome kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu entendo, haha.
      Livros de escola nunca são bons mesmo, raramente existe um ou outro que nos agrada, é normal.
      Marley e Eu é ótimo, um dos meus favoritos. Como você gostou deste e de Formaturas Infernais (ainda não li) devia procurar mais livros com a mesma temática, do mesmo gênero, vai que você gosta. haha.

      Excluir
  13. ppprt the vampire diaries e a pior serie q fizeram ate hj! the walking dead ea melhorrrrrrrrrr

    ResponderExcluir